28 de jun. de 2016

Resenha: Fey


Titulo: Fey - O Enigma de Ur
Autor: Josué Matos
Páginas: 208
Editora: PenDragron
Classificação: 5/5
Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difíceis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem.
Junte-se a ela nessa busca. Sinta seu medo, apreensão e coragem. Uma aventura sem igual que vai lhe questionar o que é real ou fictício. Um belíssimo romance agnóstico que o fará repensar suas atitudes e postura perante o mundo.



Fey é uma garota, ela acorda em um quarto, que se parece com um quarto de hospital, ela possui alguns espaços em branco na memória que vão sendo preenchidos no decorrer da história, em alguns momentos ela recebe visitas de alguns conhecidos, mas nem sempre essas visitas são reais. Ela possui uma tatuagem de um simbolo estranho no braço, e precisa descobrir qual o seu significado e finalidade.

"Os ponteiros do relógio continuarão girando, independente da sua vontade. Ele é o início, o meio e o fim. É incontrolável. Se você vincular sua vida ao tempo, será escrava dele."

O livro é repleto de mistérios desde o começo, ou seja, o Josué soube prender a atenção do leitor

O autor conseguiu manter o mistério do inicio ao fim, com um final incrível e inimaginável. O autor intercala vários momentos entre o passado, preenchendo assim sua memória, e o presente da personagem FEY.

O livro nos leva a refletir sobre nossas atitudes perante a natureza e a sociedade, egoístas como somos, acabamos destruindo tudo ao nosso redor.
Com certeza esse vai ser mais um livro nacional que vai para minha lista de favoritos, causando orgulho enorme em mim. Concluindo, é muito difícil falar dessa obra sem dar spoilers, mas saiba que você provavelmente nunca leu nada igual. 

Adquira agora acessando a loja: http://www.editorapendragon.com.br/


Um comentário: