19 de mai. de 2016

Resenha: Eu, Inabalável


Titulo: Eu, Inabalável
Autor: Josué Matos
Páginas: 212
Editora: PenDragon
Classificação: 3/5
"Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?
Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.
Eu, Inabalável conta uma história de vingança, que após a morte de Alan, seus pais sofrem um tremendo impacto,sendo Lia a mãe em um estado de choque e internada e Ricardo o pai ,possuído pela fúria, tenta vingar a morte do filho.  
                                    
No meio dessa sequência de acontecimentos familiares está Leonardo, desolado, seu irmão mais velho fora assassinado, sua mãe esta internada e seu pai morrera em seus braços.
O que fazer? Como o filho mais novo poderia ajudar a mãe e a si mesmo a superar este acontecimento em sua família ?

Então Leonardo viaja para o exterior aonde passa dois anos, e por fim acaba voltando para colocar em pratica, planos que havia feito com o tempo que passou fora ,enquanto isso nas investigações de Valéria, responsável pelo caso de seu irmão,começa a complicar-se.
Mortes surgem misteriosamente, todas ligadas à escola, à Humberto o qual seu irmão mantinha um caso e a família de Leonardo.

Como agente policial, Valéria não poderia deixar o caso ser arquivado novamente por falta de provas, e com ajuda de Marcos, seu amigo da delegacia, ela vai a fundo nestas mortes enquanto descobre detalhes escondidos sobre a vida do professor,o assassino não se vê livre de Valéria tão facilmente.
Paralelamente às investigações, Leonardo inicia seu plano, conseguido se aproximar de Humberto e ver-se livre para iniciar sua vingança, o que Leonardo não esperava é que Humberto guardava um passado sórdido e inesperado.

Eu, Inabalável é uma história que nos faz questionar,se a vingança pode ser tomada como solução. O ódio sempre existirá, a injustiça também, mas o amor pode ser o balizador para nossas ações.

A escrita do autor é bem direta e sincera, ele não tem medo de abordar assuntos como o preconceito e a homofobia. o Josué narra muito bem os detalhes, os acontecimentos, fazendo o leitor sentir e achar que está realmente vivendo a história.

O livro é legal, porém não sou muito habituada a ler Romances Policiais. Mas eu com certeza indico o livro para os amantes desse gênero.


4 comentários:

  1. Uau! Sem palavras para essa sinopse, amo livros assim que há desafios para o pernosagem.
    Vou já adicionar à minha lista! ❤❤❤
    Amei conhecer seu blog, sou amante dos books também, visite meu cantinho também.❤

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau! Sem palavras para essa sinopse, amo livros assim que há desafios para o pernosagem.
    Vou já adicionar à minha lista! ❤❤❤
    Amei conhecer seu blog, sou amante dos books também, visite meu cantinho também.❤

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir