25 de abr. de 2016

Resenha: Johnny Bleas


Titulo: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: J. G. Brene
Páginas: 216
Editora: Pandorga
Classificação: 5/5
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

 
Johnny Bleas, um garoto órfão, que vive em uma fazenda com seus tios, tem sua vida revirada quando sua tia Marta é encontrada morta dentro de casa e ninguém sabe o motivo e o culpado.

Após seguir um menino, Johnny tem várias revelações: o menino que ele seguiu era um duende e ele está em Austerium, um dimensão diferente da qual ele sempre viveu, um novo mundo, com castelos, guerreiros, duendes, magos e muito mais. Ali ele descobriu toda a verdade sobre sua história e de seus pais.
"As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Austerium correrá perigo."
Como todo bom livro do gênero, este, nos mostra lealdade, traição, magia, mistérios, feitiços, medo, coragem, batalha e guerra. 

O livro é muito gostoso de ler, leve e fluído, a leitura se torna prazerosa. É uma pena que tenha tão poucas páginas. 

A diagramação do livro está impecável, aliás todos da Editora que li até agora estão perfeitos, essa capa linda, os detalhes dentro do livro: no início de cada capitulo e os mapas presentes no inicio e no fim, enfim, tudo para uma edição perfeita.

Johnny Bleas é um livro tão bom e que me deixou muito na expectativa para o segundo, eu quero mais desse universo incrível criado pelo João Gabriel.

O livro é breve, o autor neste apenas nos apresenta um pouquinho do que ainda vamos viver com esse mundo. Um livro repleto de aventura e fantasia que indico para todos.

Um comentário:

  1. Não conhecia ainda esse livro. Mas me interesso muito por esse gênero xD vou colocar na lista de leituras *-*

    ResponderExcluir