7 de ago. de 2015

Resenha: Não Pare!



Titulo: Não Pare!
Autor: FML Pepper 
Nº de páginas: 280
Editora: Valentina
Classificação: 5/5

Nina não é como as outras garotas da idade dela, ela não tem amigos, pois vive uma vida nômade ao lado da mãe, sempre que Nina passa por alguma situação de risco sua mãe resolve mudar-se imediatamente, situações essas que sempre há mortes, sempre dizendo ser em prol do trabalho. Nina também é diferente fisicamente, suas pupilas são verticais, e por isso sua mãe desenvolveu lentes que escondem essa “aberração”.

Elas se mudam para Nova York, onde Nina acredita que possa viver por um bom tempo, ela faz uma amiga, conhece um cara, que ela diz no começo ser seu anjo, Kevin e outro, um “bad boy” de olhos azul turquesa, Richard, mas os eventos estranhos que a colocam em risco continuam acontecendo, só que dessa vez consegue esconder de sua mãe, e ao passar por essas situações Nina sentia calafrios, perda de visão e de memória, e como dito sempre alguém morria.

Não pare! É um livro extraordinário, os personagens foram bem construídos, a história é muito bem desenvolvida no desenrolar do livro. Nina é jovem, cheia de duvidas, uma personagem e narradora cativante. Richard, é um pouco mais complicado, cheio de mistério, confuso e eu confesso que em alguns momentos senti raiva dele, mas eu entendo o que a autora quis passar, e acho que isso engrandeceu o livro, pois queremos saber de imediato porque ele tomou essa ou aquela decisão, assim como Nina sente o mesmo.

O livro não se passa em um só lugar, pois Nina e sua mãe levam uma vida nômade, por isso é rico em geografia.

Em momento algum, senti vontade de largar o livro, literalmente Não pare! E agora espero ler imediatamente a continuação. A autora conseguiu reunir toda a perfeição em um só livro. Enfim, um livro para ter como favorito, uma das melhores leituras desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário